Seguros
Seguros

Seguros para sua empresa

Garantia

O Seguro Garantia de obrigações contratuais, substitui outras formas de garantias utilizadas no mercado, como por exemplo, a fiança bancária, portanto, além de outras vantagens, não compromete as linhas de crédito das empresas, deixando seus recursos financeiros livres para a sua atividade operacional.

• Garantia do Licitante/Concorrente (Bid Bond)
Garante a indenização ao Segurado (Contratante), até o valor estabelecido na apólice, caso o Tomador, vencedor da licitação (Contratado), deixe de assinar o contrato de execução, fornecimento ou prestação de serviços, previstos no Edital ou Convite.

• Garantia do Executante (Performance Bond)
Garante a indenização ao Segurado (Contratante), até o valor estabelecido na apólice, caso o Tomador deixe de cumprir as obrigações previstas no contrato principal.

• Garantia de Adiantamento de Pagamento
Garante ao Segurado, a correta aplicação dos adiantamentos concedidos pelo Contratante ao Contratado para compra de materiais e/ou para outros compromissos inerentes ao contrato. Ao longo de sua vigência.

• Garantia de Perfeito Funcionamento
Garante a indenização ao Segurado, até o valor estabelecido na Apólice, dos prejuízos decorrentes da inadequação da qualidade da obra, bens fornecidos ou serviços prestados, de acordo com o contrato principal.

• Garantia para Concessões
Garante ao Poder Concedente, o adequado cumprimento das obrigações previstas no Contrato de Concessão.

• Garantia Imobiliária
Garante ao Segurado (adquirentes ou dono do terreno), a indenização até o valor estabelecido na apólice, pelo descumprimento das obrigações de construir e entregar o empreendimento, conforme estabelecido no contrato principal.

• Garantia Judicial
Garante a substituição de penhoras, cauções ou depósitos efetuados junto ao Poder Judiciário, nos processos onde admite-se discussão acerca da matéria ou valores. A modalidade foi regulamentada através da Lei nº 11.382/06, como alternativa de garantia exigida durante a defesa de uma ação executiva.

• Garantia Aduaneira
Garante ao Segurado, a Receita Federal do Brasil, o pagamento dos tributos devidos no processo de importação de mercadorias, que ingressem no país em regime suspensivo.

• Garantia de Retenção de Pagamento
Garante a substituição de retenções de pagamento prevista contratualmente e realizadas pelo Segurado (Contratante) durante a vigência do contrato.

• Garantia Administrativa
Garante a veracidade de créditos tributário e a interposição de recurso voluntário em processo administrativo no âmbito Federal, Estadual e/ou Municipal.

• Garantias de Completion
Garante a conclusão de projetos viabilizados por meio de recursos de financiamento de Bancos de Fomento.

• Solução em Aluguel
Garante ao locador o pagamento dos aluguéis, encargos vencidos e não pagos pelo inquilino, eventuais danos ao imóvel, e ainda, multas contratuais por rescisão, antes mesmo da decretação do despejo, ou seja, durante o andamento da ação judicial.

Faça uma cotação